Sobre o Home Office e seu Look.

Eu, assim como outras muitas milhares de mães, me divido entre maternidade e carreira.  Sou feliz com minha escolha e me sinto realizada nos dois lados! Acho que consigo ser uma mãe presente e, ao mesmo tempo, me dedicar a um trabalho que amo.

Conforme meu filho vem crescendo, mais tempo consigo colocar no meu trabalho e assim vou vivendo nesse malabarismo, tentando equilibrar os mundos, errando algumas vezes, mas dando o melhor de mim em tudo, sempre.

Não é tarefa fácil, mas esse post nem é pra entrar no mérito dos dilemas diários que enfretamos como “working moms” (que são muitos, aliás!)!

No meu trabalho como Consultora de Imagem e Personal Stylist, passo muito tempo na casa de clientes montando looks, mexendo nos armários, fazendo análises de cores… ou nas lojas e showrooms, pesquisando, fazendo personal shopping ou ainda dando palestras e workshops. Nos outros momentos profissionais, tenho milhares de coisas pra fazer no computador, como produzir textos, pesquisas e mais pesquisas, e tem ainda a parte de estudar e ler a pilha de livros, que não para de crescer (confesso que compro mais do que dou conta!! Amo uma livraria!!)!

Para essa parte, que não preciso estar na rua, conclui que o que mais combinava com minha escolha mãe/profissional seria fazer Home Office. Trabalhar de casa me permite estar presente, ainda que trabalhando.

Como administro minha própria agenda e meu tempo, posso parar pra almoçar com ele, resolver um problema, dar uns beijos na bochecha mais deliciosa do mundo e, em seguida, focar de novo em produzir.

No entanto, quem faz Home Office, sabe que nem sempre é fácil mater o gás e render o máximo no conforto do seu querido lar! Ser sua própria chefe é ótimo, mas também pode ser perigoso. Se entregar ao pijama e passar uns minutinhos a mais tomando café, pode ser uma bela armadilha.

Se  tem uma coisa que sempre li em estudos, tanto em Psicologia (minha formação original) como em Consultoria de Imagem – aliás, é uma dica que é bem a interseção das duas áreas – é que precisamos nos comportar como se realmente estivéssemos num ambiente de trabalho, em um escritório. E não podemos ir de pijama pro trabalho, certo?

Trabalhar a 5 metros do seu quarto, não pode ser desculpa pra passar o dia de calça de moletom e chinelo. Você não precisa colocar um terninho e um super salto alto, mas precisa sim se vestir PARA TRABALHAR.

Escolha uma roupa legal, bonita e confortável, arrume o cabelo, calce um sapato e prepare-se para mais um dia de trabalho! A idéia é estar vestida como se fosse encontrar alguém do seu meio profissional. É mais que comprovado que o rendimento é muito maior quando nos vestimos adequadamente para o que nos propomos a fazer. Inspire-se abaixo! 😉 4444 1111 bb ggg ttt ttttt

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s