Vejo Cores em Você…

Ontem, depois do meu post sobre o macacão, em que mencionei a análise cromática e as cartelas de cores, recebi alguns emails perguntando sobre a técnica. Resolvi então fazer um post explicativo, pra quem não conhece poder entender um poquinho mais.

A análise de cores é o estudo da sua coloração, através do seu tom de pele, cor dos olhos e cabelo. Através de uma uma técnica chamada Análise Sazonal Expandida, selecionamos as cores que mais te valorizam, as que mais harmonizam com sua coloração pessoal. No total são 12 cartelas e cada uma contém 60 cores. As cartelas tem praticamente todas as cores, o que muda é a temperatura, intensidade e profundidade da cor em cada cartela.

Recomendamos usar a cartela na hora de comprar roupas, acessórios, maquiagem e até para escolher os tons de cabelo que mais valorizam seu rosto.

Na hora do Closet Clearing (outra etapa da consultoria de imagem – a hora da limpa no armário) levamos em consideração a cartela de cores. Eu não sou super radical, não acho que você precisa “jogar fora” todas as peças que não estão dentro da sua coloração, mas vamos começar a perceber, na prática, provando as roupas e comparando, o que realmente te valoriza mais. Além disso, se você tem algumas peças que ama, mas não estão dentro da sua cartela, vamos encontrar formas de equilibrar isso com alguns truques.

Quem nunca comprou uma blusa que achou linda na loja, mas que por algum motivo, toda vez que veste, acaba tirando por que tem algo que não fica legal? Muitas vezes é porque a blusa é realmente linda, mas a cor dela não te valoriza..

De todos os elementos que uma roupa contém, a cor é o de maior impacto visual. É a primeira coisa que alguém percebe quando olha pra você, sabia?

Vale a pena escolher as cores certas na hora de se vestir!!

carteladecores11

Anúncios

3 comentários »

    • Oi Daianne! Para saber qual a sua cartela você precisa passar por uma análise cromática, feita por Consulores de Imagens capacitados. É um estudo dos subtons da pele de cada pessoa, feito com um material específico.
      Eu faço esse estudo, assim como vários outro consultores! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s