Marinho + Preto pode sim, senhor!

Quem tem mais de 30 anos certamente já viveu no tempo da regra ou escutou a mãe falando que, assim como sapato e bolsa precisam combinar, azul marinho e preto são misturas proibidas num look.

Já há alguns bons anos essas regrinhas e outras mil cairam por terra. Depois de designers como YSL e Chanel trazerem pra suas passarelas looks deslumbrantes feitos com a mistura navy + preto, o que era proibido se tornou um clássico.

A mistura, além de linda, é uma excelente forma de combinação pra quem quer disfarçar alguns quilinhos e parecer um pouquinho mais alta, sabia?

Como os tons de marinho e preto são muito próximos, eles praticamente se misturam e o olho da gente lê aquela mistura quase que como uma cor só. Obviamente que, quanto mais escuro o marinho, mais isso é uma verdade. Nas variações de tecido, o marinho pode ficar um pouco mais claro e começa a ter um pouco mais de distância do preto, diminuindo um pouco essa impressão.

Tão elegante quanto um look total black, as roupas com essas duas cores passam uma imagem super refinada. Claro que quanto mais formal a peça, mais elegante e mais refinada, mas as cores por si só já se combinam de uma forma mais chique, por serem neutras e escuras.

É um excelente recurso pra quem é fã do sofisticado monocromático quebrar um pouco a monotomia que uma cor só pode, às vezes, causar.

Mostro aqui um look meu, da marca Zeit, feito com essa mistura. No caso, o marinho do meu shorts não é tão escuro e, além disso, por ser uma peça mais curta, tem um ar mais informal. O look também é um ótmo exemplo de como usar peças curtas no tempo mais frio… A bota cuissarde ou over the knee fica perfeito com saias mais curtas ou shorts e já super tendência há vários invernos.

image

Abaixo mais exemplos lindos da mistura, pra gente se inspirar!

1 19_13_Tommy-Ton-Spring-2015-RTW  6f5f8256b03c8b463445486c8aaae9b0 07af96b03dce458bc3468dc3a4820a4f 9f994053ee74a81a7e124f794d2fdfb0 66eff68054e9b7a884de76bcde01af5c carey-mulligan-in-a-navy-black-chanel-dress-with-an-embossed-vbh-clutch

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s