O Novo High-Low

Já há mais de uma década fala-se do hi-lo na moda. O termo, que é a abreviação de high and low, foi criado para se referir à mistura, em um look, do caro/luxuoso (high), com o barato/fast fashion (low).

Com a entrada das fast fashion no mercado, as pessoas começaram a perceber que era possível usar moda, sem precisar gastar tubos de dinheiro e começaram a arriscar misturar peças mais clássicas, mais luxuosas, mais bem acabadas, com peças mais baratas, mas com informação de moda.

A mistura que antes era muito pouco provável  caiu no gosto das pessoas e a tendência virou hit dos street styles do mundo. Mulheres e homens de diferentes estilos, gostos e posições sociais tornaram-se adeptos. Tornou-se lugar comum, então, ver alguém usar uma blusinha da H&M com uma bolsa chanel a tira-colo e um vestido da Zara com um scarpin da Loubutin.

Com o tempo, o termo ficou tão popular que também acabou ficando mais abrangente. Hoje, é usado pra se referir a qualquer mistura de contrastes em uma roupa.

Por exemplo, o termo pode se referir ao mix de um tecido pesado com um tecido leve, um vestido super feminino com uma bota mais pesada, uma calça de alfaiataria com um tênis, uma peça de brilho com um shorts jeans rasgado, uma peça mais formal com uma informal, uma mais clássica com outra bem moderna… e por aí vai.

A moda hoje é beeem mais liberal e com muito menos regras. Aliás, acho que as regras é que sairam de moda! Hoje o que vale é olhar pras tendências e absorver o que você realmente curte e, dentro disso, usar a moda da forma que te valorize e te deixe mais bonita. Usar o que se gosta, de um jeito que realmente tenha a ver com você e sua personalidade.

hi hilo hilo2 hilo3 hilo4 hiloo11221591_947678178610802_3367076026277096439_n

Se você curtiu o meu look, entra aqui: Loft747

Anúncios

Categorias: moda, tendencia

Tagged as: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s