Pra Descer do Salto Sem Perder a Classe.

2a feira chegou e, junto, uma semana deliciosa cheia de trabalho.

Pouca gente sabe, mas a maior parte do meu trabalho é com “gente como a gente”. Eu atendo celebridades, que são como uma vitrine, é o que mais aparece no meu trabalho, mas tem um outro lado, mais “anônimo”, que é de atendimento a diferentes mulheres, com diferentes vidas e profissões. Dos 20 aos 60 já passaram por mim estudantes, advogadas, dentistas, psicólogas, mães de tempo integral, professoras, designers, jornalistas, casadas, solteiras, altas, baixas, tamanhos 36 e tamanhos 46. Todas lindas, cada uma à sua maneira.

Em tantos universos particulares que cada uma me traz, uma coisa elas tem em comum.. Na “vida real” não é tão fácil usar salto alto.

Ficar 10cm mais alta é lindo, emagrece (quando usado da maneira correta!) e dá um glamour ao look instantâneamente, mas é fato que não é uma escolha super confortável. Muitos sapatos de salto machucam o pé, são mais desconfortáveis para andar e, pra quem vai ficar mais tempo em pé, pode ser bastante cansativo.

Se você é dessas que curtem estar mais próxima ao chão, preza conforto mas ainda quer parecer sofisticada e profissional, a dica é optar pelas flats de bico fino.

Já no mercado há um tempo, elas são super coringas pra quem quer ficar arrumada e linda e ainda conseguir bater perna numa boa.

Sapatilhas, loafers e oxfords com ponta fina ficam lindas quando usados com saias, calças skinny tanto jeans, quanto alfaiataria e mil outras possibilidades. A ponta fina traz esse ar mais sofisticado e ainda, de “brinde”, alonga mais que o bico arredondado, pois cria uma ilusão de alguns centímetros a mais no seu corpiccio.

Dessa forma, são ótimos substitutos para os saltos, sem correr o risco de comprometer  o resultado final do visual.

Ótimas para lazer e trabalho, abaixo algumas formas de usar, pra você se inspirar!

flat flat1 flat2 flat3 flat4 flat5 flat6

flat9 flat7

Anúncios

12 comentários »

  1. De querida,
    Amei seu post!!!! Pra quem é mãe (como nós) que quer estar confortável e manter a elegância, esse post foi inspirador.
    😘😘😘😘

  2. Olá Denise, parabéns por essa página! Os posts são realmente interessantes e úteis.
    Gostaria apenas de alguns exemplos com fotos de pessoas mais a cima do peso, utilizar sapato baixo com corpo de modelo, não fará tanta diferença na questão “parecer mais cheinha”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s