Deu branco!

Há alguns posts atrás, eu falei sobre o mix marinho + preto, que antigamente era super “anti-fashion” e que, hoje, é considerado uma combinação sofisticada e muito bem vista, uma vez que é feita pelas maisons mais famosas da moda, como Chanel e Yves Saint Laurent.

Outra “regrinha” que caiu em desuso é a de que não se pode usar calça branca no inverno. Ora.. Veja bem, meu bem, calça branca pode em qualquer temperatura! Que coisa monótona deve ser um guarda roupa de frio somente com cores escuras, não?

Agora, sobre a calça branca, há de se ter uns cuidados a mais… Ao contrário da calça preta, que pode visualmente afinar, a branca pode sim aumentar. É a velha lei de luz e sombra. O escuro esconde mais, a luz mostra mais. Mesma coisa pra nossa roupa.

Então, sinal verde pra calça branca nas baixas temperaturas, mas lembre-se de verificar se não está marcando e mostrando pontos que podem nos desfavorecer. O ideal é usar um tecido mais grosso ou uma modelagem mais soltinha, pra não marcar muito o corpo e não ter nenhum tipo de transparência.

No caso de chuva, acho que uma outra cor pode ser mais útil.. Imagina pisar numa poça d’água e passar o dia com a calça toda manchada com pingos de lama? Ou aquela barra da calça rente ao chão terminar o dia todinha suja? Melhor não.. temos outros 364 dias pra usar!

Para combinações, a calça branca costuma ser bem versátil. Cor escura, cor clara, cor forte, tons pastel.. faça sua escolha. Em tempo, vale prestar atenção no seu tipo de contraste pessoal para repetí-lo em sua roupa. Por exemplo, pessoas com cabelo escuro e pele bem clarinha possuem alto contraste.. sendo assim, ficam super bem com o mix P&B, pois é uma combinação também de alto contraste. Já as de cabelo e pele claros, possuem baixo contraste, portanto, podem dar preferência para escolhas de cores mais próximas entre sim, como o branco e o rosinha nude ou um azul clarinho.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato comigo!

Abaixo, inspiração pra encher nossos olhos..

wdb    wgg    wgwjkkwvfhwhh

Anúncios

2 comentários »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s