Consultoria X Consumismo

Se quando você pensa em Consultoria de Imagem ou Personal Shopping imagina a cena abaixo…

Consumismo

… está na hora de rever seus conceitos…

A Consultoria de Imagem é o oposto do consumismo!

Quando realizamos um projeto completo de consultoria com uma cliente, avaliamos profundamente as reais necessidades de cada uma e só vamos às compras para obter peças que farão diferença no armário.

Na etapa de Personal Shopping, nós só compramos aquilo que realmente é necessário, aquilo que realmente valoriza o seu tipo físico e aquilo que está dentro da proposta de identidade visual que idealizamos lá no comecinho do projeto, depois do questionário, dos exercícios de imagem e de muuuita conversa e entendimento.

O papel de uma consultora (pela minha linha de trabalho) é quase oposta à de uma vendedora – exagerando um pouquinho…

A intenção da ida ao shopping é provar, olhar, testar, experimentar e ver, NA PRÁTICA, o que funciona DE VERDADE pra cada cliente. É mostrar, ao vivo e a cores, o que veste bem para seu tipo físico, as cores que te favorecem e quais peças são ideias pra comunicar cada mensagem que você deseja passar tanto na sua vida profissional, quanto pessoal.

A etapa do shopping é feita mesmo pra quem nem tem verba pra compras, sabia? Pois mesmo que você não compre nada, você vai aprender muito sobre se vestir. Vai entender a diferença entre as modelagens das roupas, vai ver, no seu corpo, porque a calça X veste bem e a Y veste mal, vai ver que a camisa da loja A veste melhor em você que a camisa da loja B, vai ver que a sua cartela de cores merece sim ser usada, porque a blusa da cor certa te deixa muito mais LINDA, vai entender aonde vale investir mais e aonde vale pagar bem pouco, e por aí vai…

Além disso, não ganhamos comissão nenhuma das marcas (na minha linha de trabalho – vale ressaltar mais uma vez!), então nossa intenção, como consultora, é realmente estar isenta em relação às lojas e só levar as clientes nos lugares aonde realmente acreditamos que terá a roupa ideal!

Nosso objeto é fazer uma compra consciente, pensada e planejada, permitindo que você invista nos produtos certos.

Nada de compras por impulso, nada de consumismo e nem uma gotinha de arrependimento!

😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s