Pequenos Ajustes, Grandes Diferenças.

Muita gente nem se dá conta, mas às vezes, um pequeno ajuste em uma peça de roupa pode fazer uma diferença enorme no resultado final do seu look.

O caimento da roupa, ou seja, a forma como ela veste o SEU corpo, é um quesito muito importante na hora de definir uma compra. Uma calça, uma saia, uma blusa ou qualquer outra peça, precisa vestir o seu corpo da melhor forma possivel, da forma que te valoriza e que favorece a sua silhueta.

O blazer mais lindo que você já viu na sua vida, ou aquele vestido que você simplesmente não consegue parar de desejar, pode depor muito contra você, uma vez fora do cabide. Roupas são feitas com uma medida padrão, mas o corpo humano tem milhares de medidas muito particulares e únicas.

Por exemplo, você pode usar tamanho 40, como sua amiga, mas, com certeza, as medidas de cada uma são únicas. Uma pode ter um quadril mais largo, enquanto a outra tem mais volume no bumbum, uma pode ter a coxa mais grossa e cintura mais fina, enquanto a outra é mais reta na cintura, mas tem a perna mais fininha, uma pode ter busto farto enquanto a outra enche a mesma camisa com seios menores, porém ombros maiores.. e por aí vai.

O que fazer então se corpos tão diferentes precisam vestir o mesmo tamanho? AJUSTE.

Quando uma roupa vestir bem uma parte do seu corpo, mas deixar a desejar em outra, ajuste. Isso se você gostar da peça e achar que vale a pena, claro – caso contrário, continue procurando até encontrar uma que vista melhor seu corpo.

Vá a uma boa costureira (muitas lojas já oferecem esse serviço no ato da compra) e faça o ajuste necessário para que ela vista corretamente. Ao vestir uma peça de roupa, tente dar um giro 360 e olhar, de verdade, como a roupa cai no seu corpo. Perceba se tem alguma parte larga ou grande demais e ajuste.

Uma vez ajustada, a roupa vai parecer mais elegante e, de quebra, ainda vai afinar a sua silheta, sabia? Roupa grande demais aumenta visualmente, acrescentando alguns quilinhos imaginários.

Veja alguns exemplos abaixo de como faz total diferença usar uma roupa ajustada ao seu corpo:

ajuste

ajust

ajuste2 proporção_02-484x600 tail

Roupa fica muito melhor quando próxima do nosso corpo, nem larga demais, nem justa demais.

PS: Não estou falando aqui de quando escolhemos peças com modelagem propositalmente largas, ok? Nesse caso assumimos o volume como escolha de moda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s