Você Sabe a Diferença Entre Botox e Preenchimento? – Por Isabela Tavares, colunista.

Meninas (e os rapazes também), aqui está mais um texto da minha irmã super-dermato!

É muito comum, hoje, a procura a um dermatologista para procedimentos estéticos, como botox e preenchimentos. É cada vez mais frequente a busca por recursos para melhorar a aparência, disfarçar imperfeições que incomodam, previnir rugas.. e por aí vai.

Sem fazer apologia nenhuma ao uso, minha irmã escreveu esse post de uma forma informativa e esclarecedora, pois MUITA gente manda emails pra ela, diariamente, buscando mais informações sobre o tema.

———————————-

Você sabe a diferença entre Botox e Preenchimento?

Hoje em dia dispomos de diversos tratamentos dermatológicos que permitem um rejuvenescimento seguro e natural.

O preenchimento e a toxina botulinica são dois procedimentos consagrados e realizados no mundo inteiro.

Mas você conhece a diferença entre eles?

O prenchimento cutâneo é uma técnica onde injetamos na pele substâncias flexíveis (tipo um gel), sendo a mais conhecida o ÁCIDO HIALURÔNICO. Suas indicaçôes são o tratamento de sulcos, cicatrizes, olheiras, aumento de lábios ou bochechas e melhora do aspecto das mãos, entre outras… É muito utilizado, por exemplo, para a correção do “bigode chinês”. O produto vem normalmente em uma seringa estéril, de uso individual, e pode ser injetado na pele através de uma agulha ou cânula. Com o passar do tempo esse gel é totalmente reabsorvido pelo organismo e a duração do efeito é em média de 9 a 12 meses, variando de pessoa pra pessoa, e de acordo com o produto utilizado.

Já a toxina botulínica, popularmente conhecida como BOTOXÒ, é indicada para o tratamento e/ou prevenção de rugas de expressão, principalmente no terço superior da face (rugas da testa e pés de galinha, por exemplo). E como acontece esse efeito? Através da paralisação da contração muscular nas áreas onde ela é aplicada, impedindo assim que a ruga se forme. Com o passar do tempo, a musculatura facial vai voltando a se contrair e vai lentamente voltando a formar as rugas. Esse efeito dura em média 4 meses, podendo durar um pouco mais ou um pouco menos…

Normalmente não é necessário o uso de anestesia para esses procedimentos, mas se você for muito sensível à dor pode conversar com seu médico.

Uma avaliação criteriosa com seu dermatologista vai ajudar a descobrir o que é mais indicado para você. E lembre-se, é possível envelhecer linda e com naturalidade!

Dra. Isabela Tavares

Dermatologista

Membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia

www.isabelatavares.com.br 

naturalbeauty

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s