Simbolos de Elegância

Se ao ler o título deste post você pensou em grifes e letrinhas saltando de bolsas e roupas e cintos e sapatos, volte duas casas.

Este post nada tem a ver com marcas. Tem a ver com os códigos do vestir-se, elementos que usamos em nossa roupa e formas de montar nosso look, que comunicam uma mensagem de elegância e imprimem uma imagem sofisticada.

Marcas de luxo são legais sim e, com certeza, é mais fácil se vestir de forma elegante com dinheiro, pois tendo mais acesso a marcas legais, temos também mais acesso a roupas mais bem acabadas, materiais mais nobres, peças com melhor caimento e por aí vai. No entanto, ter dinheiro não garante um look elegante. Muito ao contrário…dá pra ser super elegante com o orçamento apertado. Você pode estar vestida de marcas carésimas dos pés à cabeça e parecer menos elegante do que sua amiga, que está com um look que custou um décimo do valor do seu.

Entender o que cada coisa comunica e a mensagem que você passa quando monta seu look é fundamental na hora de se vestir. Se você está buscando um look elegante e sofisticado, aqui vão alguns truques:

  1. Vá de monocromático. É possível ser elgante misturando cores, mas os looks de uma cor só, automaticamente, imprimem uma imagem mais elegante.
  2. No monocromático ou na mistura de cores use cores neutras. É como subir um degrau a mais na elegância do look. Cores neutras sempre passam uma impressão mais sofisticada.
  3. Menos é mais. Misturar acessórios demais, recortes demais, elementos demais pode fazer seu look descer alguns degraus dessa escadinha. Um look mais clean é uma excelente forma de parecer mais chique.
  4. Se a peça não tem muita qualidade, compre a versão preta dela. Uma mesma peça em preto e em outra cor podem parecer peças completamentes diferentes. O preto sempre disfarça mais uma má qualidade de tecido ou acabamento, parecendo um pouco melhor do que a mesma peça em outra cor.
  5. Nada muito justo. Pense em alguém super elegante… Com certeza, na imagem que você visualizou, ela não estava interia de roupa colada! Se por acaso estiver com alguma peça mais justa, como uma calça skinny, busque sofistição no equilibrio, compensando com outra peça mais larguinha.
  6. Salto alto sempre dá um toque extra de elegância. Dá pra ser muuuito chique de sapatilha, viu gente? De verdade (vou mostrar nas fotos)!! Mas pra quem quer ainda mais, vá de salto.
  7. Saias um pouco acima ou abaixo do joelho dão um recado mais elegante do que as minis.
  8. Use uma camisa. Se quer sair de casa bem arrumada e está na dúvida do que usar na parte de cima, escolha uma camisa de botões. Pode ser de seda, de algodão.. Uma camisa dá um ar mais elegante até naquele shortinho seu!
  9. Alfaiataria! Experimente colocar um blazer de alfaiataria por cima do seu look jeans + camiseta ou troque a parte de baixo por uma calça de alfaiataria e você vai ver como ficará com uma imagem muito mais refinada.

Lembrando que aqui são apenas algumas dicas e facilitadores pra você usar, caso QUEIRA dar esse ar mais elegante ao seu look do dia 😉 viu?!

Dá pra ser elegante de miiiil outras formas, com diferente elementos e diferentes mistura.

sofist

Anúncios

2 comentários »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s