Combinando as Cores

Você adora cores na sua vida, na sua casa, mas quando se trata da sua roupa, você tem a maior dificuldade de combinar? Tem medo de errar e sair de casa parencendo um arco-íris?

Bem.. misturar cores pode ser mesmo um desafio para muitas pessoas, mesmo para as que gostam de ousar e experimentar.

Sabemos, atráves de muitas pesquisas, que a cor é o elemento de maior impacto visual na sua roupa. Antes de qualquer outra coisa, quando olhamos para alguém, percebemos as cores. Sendo assim, as cores que escolhemos usar e a forma como as combinamos, falam alto e comunicam mensagens importantes sobre nós.

Experimente um dia ir com uma blusa amarela em algum lugar e perceba como as pessoas vão sorrir pra você, antes mesmo de você falar alguma coisa. Ir de preto, por outro lado, pode causar certo distanciamento, como se houvesse um muro um pouco maior, entre você e as outras pessoas.

Existem algumas ferramentas que podem te ajudar nessa tarefa.. algumas “regrinhas” que vão facilitar e guiar a gente dentro do mundão de possibilidades que temos, nesse universo colorido.

Vou mostrar pra vocês como usar o círculo cromático e se jogar nas cores mais lindas que você tiver no armário.

circulo cromatico

1- COMPLEMENTAR

Cores complementares são as que ficam opostas uma à outra, no circulo. É a forma mais contrastante de combinar as cores, causando bastante impacto.

2- TRIÁDICA

São as 3  cores que formam um triângulo no círculo. Vale lembrar que essas 3 cores juntas formam uma combinação bem vibrante, chamando bastante atenção!

3- ANÁLOGA

É a combinação de 2 ou 3 cores que estão mais próximas no círculo. Essa é forma de combinar mais harmônica. Assim como na triádica, é legal escolher uma cor principal e usar as outras 2 pra complementar, deixando a primeira se sobressair.

 

Esse é o círculo que entrego para minhas clientes, ao final da consultoria!

212color

É bem bacana, porque mostra, além das cores principais, as variações delas, nas suas multiplas tonalidade

 

É importante lembrar que isso é só um começo, uma forma de aprender a combinar, aprender a perder o medo e arriscar, de uma forma mais segura. Existem mil outras maneiras possíveis de se misturar as cores! O legal de saber as regras é justamente aprender a quebrá-las depois, arriscando, tentando, errando e acertando.

Como eu sempre falo, roupa é pra gente se sentir bem, feliz e claro, bonita!

 

 

Circulo-Cromático2

Anúncios

4 comentários »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s