Jeans com Jeans! Como usar?

Como você quiser é a primeira resposta!

A moda, hoje em dia, não tem mais as regrinhas que tinha antigamente. O Sapato não precisa combinar com a bolsa, azul e marrom combinam com preto e jeans com jeans pode sim e, além disso, as peças denim não precisam ser em tons diferentes, como algumas pessoas gostam de ditar.

Todas as formas de combinação são posíveis aqui. O que temos que perceber apenas é que, diferentes combinações, obviamente, levam a imagens finais diferentes. Combinar claro com claro é diferente de combinar escuro com escuro, que é diferente de cobinar os dois tons.

Assim como na mistura das cores, misturar os tons (cores) do jeans também impacta o visual. Afinal, já sabemos que a cor é a primeira coisa que percebem na nossa roupa, portanto o azul que vc escolhe, pode fazer diferença na mensagem que transmitimos.

A mistura de um look todo claro, por exemplo, costuma formar um visual mais leve, mais informal e mais descontraído do que um combo de jeans todo escuro. Como nas outras cores, o look todo escuro deixa uma impressão mais arrumada e até um pouco mais séria do que tudo mais claro.

Já usar em dois tons diferentes, pode criar uma imagem mais criativa, com um ar mais “interessante”. Já quando falamos de silhueta, esse visual pode criar um corte na silhueta, ao contrario de quando usamos tudo da mesma cor.

Pra quem busca como intenção alongar o corpiccio, talvez a melhor escolha seja o monocromático, de preferência no tom escuro do jeans. Ou você pode usar as diferentes cores do denim para causar justamente um equilibrio intencional. Por exemplo, pra quem tem quadril mais largo que o ombro e busca disfarçar, opte pelo escuro embaixo (de preferência boca reta ou flare) e o claro na parte de cima.

Vale ressaltar também que a modelagem e os detalhes de cada peça também influenciam muito na mensagem final que o look comunica. Peças com cortes mais clássicos e menos detalhes como rasgos ou aplicações contribuem para o visual mais elegante e refinado, enquanto o contrário vai no caminho do mais “cool”, mais moderno e mais jovem.

Use e abuse da mistura que é linda e sempre lembrando que roupa é pra gente ser feliz!

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s