Baixinhas de Saia Longa

Meninas, essa semana uma leitora me procurou com uma dúvida que é bem comum e já ouvi bastante entre as minhas clientes. Baixinhas podem usar saia longa?

O que vocês acham?

 

Pra quem conhece minha linha de trabalho, já sabe a resposta: Claro que sim..

Só que indo muito além do não acreditar em certo e errado, pode e não pode, mas sim em como encontrar a melhor forma de usar o que se gosta, a saia longa pode ser MUITO BOA para baixinhas.

Ao contrário do se pensa, ela não é uma peça encurtadora, como a midi, por exemplo. Por ser uma peça comprida, que cobre toda a parte inferior da silhueta, ela pode até ter um efeito alongador. É quase como o raciocínio visual de uma calça, que quando bem comprida e inteira, faz o olhar correr no sentido vertical, o que dá uma sensação alongada, podendo ter esse efeito em maior ou menor escala, dependendo da modelagem e de como ela é combinada a outras peças.

Pra quem quer reforçar a sensação mais alongada, aqui vão algumas dicas:

  1. Usar saia longa com salto alto. Essa dica sozinha, já vale por 10. Saia longa com salto é um super truque pra parecer mais alta, em qualquer modelagem. Importante aqui é que a saia cubra o salto o máximo possível, quase arrastando no chão. É assim que sua perna e, consequentemente, você toda, vai parecer maior.
  2. Combinar a peça com outra da mesma cor. É aquela regrinha dos looks monocromáticos. Quando você está com o look todo da mesma cor, não tem quebra na silhueta e isso faz com que o olho também corra no sentido vertical, naquela sensação de visual mais alongado. Quanto maior o contraste entre as peças, menor esse efeito.
  3. Cintura alta. Na regrinha dos alongadores, a parte inferior tem um papel mais importante do que a superior. Vale mais alongar as pernas do que o tronco, pra parecer mais alta (a menos que você tenha alguma desproporção inversa muito grande). Portanto, a cintura alta dá ainda alguns centímetros a mais de campo de perna, reforçando essa intenção.
  4. Menos volume. Como o volume cria um efeito ampliador, isso pode também encurtar. Procure modelagens mais secas, com menos tecido sobrando.
  5. Colarzão e brincão. Trazer a atenção para o alto do corpo é uma forma sutil de ajudar a alongar, fora que dá uma super bossa pro look! 😉
  6. Bolsinha a tira colo. Essa peça, com alça mais comprida, é uma ferramenta que também pode ajudar nessa tarefa de parecer mais alongada. A bolsa usada de comprido, ao lado do corpo, alonga mais do que as usadas logo abaixo do ombro.

Pra quem curte o visual saia longa, ela é uma peça bem versátil e pode ser usada em qualquer estação. Engana-se quem associa ela somente ao verã0. Escolha uma peça com tecido mais quentinho e pronto, linda também no inverno! Você pode ainda usar uma meia calça grossa embaixo, pra ficar mais aquecida.

Vale lembrar que para ambientes mais formais de trabalho, não cabe escolher essa peça. Se esse é o seu caso, deixe para os finais de semana e momentos mais descontraídos, ou ainda as arrumadas para as festas e eventos sociais.

A saia longa é uma peça super feminina e sua fluidez traz uma sensação leve à imagem da mulher.

 

Não custa lembrar, né: Roupa é pra gente ser feliz!! Não deixe de usar o que gosta, apenas encontre a melhor forma!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s