Mix de Estampas e o Que Ele Diz Sobre Você

Ah esse tal mix de estampas, né não, minha gente?! Mas vou usar ele aqui só pra ilustrar uma outra coisa ainda maior, que é como nossa roupa fala muito ALTO.

A intenção aqui é mostrar pra vocês que ESTAMPA + ESTAMPA não tem um único resultado  e que vai comunicar diferentes coisas, de acordo com a cor que você escolher, a modelagem da peça, tecido, comprimento e outros tantos elementos que estão presentes em uma mistura.

Pra isso, peguei peças do meu próprio armário e montei vários looks, em um mesmo dia e fotografarei, pra mostrar, por comparação, como dá pra ter diferentes resultados, sendo a mesma pessoa, vida real, roupa real, armario real. E mostrar PRINCIPALMENTE, como roupa causa uma impressão e COMUNICA algo, quer a gente queira ou não.

Saca só:

Vejam aqui dois visuais com mensagens bem distantes uma da outra. Uma bem jovem, mais alegre, informal, casual e outra mais madura, séria, mais careta e formal. Ambas feitas com mix de estampas.

Você não contrataria uma advogada vestida com o look verde, certo? E também não daria muito crédito se a 2a te falasse que é publicitária.. rs.

Ao mesmo tempo, se vc é a advogada e quer ir num almoço de domingo super alegre com as amigas, não vai escolher o 2o visual, vai?

Agora as mais “intermediárias”:

Coloquei aqui também em ordem de formalidade. Quanto mais à esquerda a imagem, mais informal e também mais jovem a mensagem da roupa. Mas nenhuma tão jovem nem tão séria quanto as duas primeiras.

Pensa gente, que essas roupas são todas minhas, essas mulheres são todas eu, tá tudo em mim já. É só uma questão de saber aonde usar o que.

Roupa fala alto, antes mesmo da gente abrir a boca. E é importante a gente saber o que a nossa tá dizendo a nosso respeito, pra ter certeza que combina com a forma com que a gente quer ser percebida.

Se eu sou uma consultora de imagem, indo encontrar uma cliente pela primeira vez, considerando as 5 fotos, qual eu vou usar? Certamente não vai ser a primeira, com uma imagem tão informal e jovial e nem a segunda, tão séria e careta. Tem muito mais a ver com meu propósito e intenção as ultimas fotos.

Vale ressaltar que aqui nesse post não entra o mérito de certo e errado e nem é sobre qual look é mais ou menos bonito. Gosto é gosto e mostrei aqui que, uma mesma proposta (mix de estampa) pode trazer resultados MUITO diferentes, dependendo da forma como é executada.

Pra gente vestir a gente mesma do jeito mais legal, é mais importante que tudo olhar pra dentro e entender bem direitinho o que a gente quer dizer pro mundo com o que vamos tirar do armário. Por que uma coisa é certa, alguma coisa vamos dizer!

 

Anúncios

Categorias: Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s