Mude no Armário Aquilo que Você quer Mudar na Vida

Mudar não é fácil. Aliás, mudar é difícil pra caramba! Enfrentar o novo, o desconhecido, ainda que seja para algo que sonhamos muito, pode gerar ansiedade, nervosismo e medo. Nossa mente é cheia de truques e muitas vezes vamos prorrogando essas mudanças, empurrando com a barriga, nos mantendo seguros no lugar que já conhecemos e, algumas vezes, chegamos até a nos sabotar.

Eu, que faço meu trabalho de consultoria trazendo sempre a minha formação e prática como psicóloga, percebo que, frequentemente, esses medos (e outras questões internas) aparecem também no armário das pessoas. Nossas questões internas, vira e mexe, estão ali, escancaradas no nosso guarda-roupa.

Normalmente esperamos a mudança acontecer dentro, acontecer de fato na vida, para só então aplicarmos no externo, na imagem. Mas que tal fazermos o contrário?

Minha dica de hoje é para quem está nesse momento, querendo fazer uma transição na vida, seja ela pessoal ou profissional, mas de alguma forma se sente paralisado, sem conseguir dar aquele passo adiante.

Sabemos que as roupas tem um efeito psicológico em nós e que são capazes de mudar nosso humor, nossas sensações, emoções e, consequentemente, nossas ações, trazendo grandes impactos em nossa vida. Então, nesses casos, em que não conseguimos progredir para onde queremos, que tal começar a mudança pelo armário?

Mudar o que vestimos pode ser um método super efetivo para começar um processo de mudança mais profundo.

Não estou falando em usar roupas para um vida “ideal” distante e irreal, mas apenas de acordo com as mudanças que queremos fazer e com o lugar que queremos ocupar no mundo AGORA.

Se quero avançar profissionalmente, ou mudar de carreira, ou começar algo novo, que tal já trazer isso para a minha imagem, para o meu guarda-roupa?

Se quero me organizar internamente, que tal me organizar também no armário? Me livrar do que não me representa, do que não serve para essa vida que quero viver hoje.

Se estou insatisfeita com minha vida e com meu armário, trazer satisfação ao me vestir, pode despertar um movimento de mudança que traga uma satisfação também na vida.

Alinhar o interno com o externo pode começar de fora pra dentro, se for esse o caminho ideal pra você. Que tal começar agora?

 

IMG_0329

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s