Consultoria de Imagem

Por muitas vezes questionei a minha escolha de abandonar a psicologia (se é que isso é possível) para trabalhar com moda. Largar um trabalho de escuta e olhar sempre voltados para dentro, por um outro trabalho – aparentemente – completamente oposto a isso, aonde olhamos o que se veste, o que se projeta externamente, a imagem.

Hoje, consigo perceber (com o peito cheio de orgulho) que o meu trabalho é o encontro desses dois mundos – o externo e o interno. Aliás, como consultora de imagem, percebi que serei eternamente psicóloga.

É preciso ter uma baita escuta e sensibilidade para captar a essência de cada cliente, tão único e especial que me procura. Entender tão profundamente quem é o João, a Maria e o José, para só então externar tudo isso da maneira mais adequada possível, através da imagem.

É um trabalho extremamente delicado mexer com cada insegurança e cada pedacinho de dúvida e incerteza que todos eles me trazem.

É um trabalho para nenhum psicólogo botar defeito, que tem como resultado mulheres e homens mais felizes, mais seguros e mais confiantes. Pessoas que, ao final de um projeto, finalmente se sentem prontas para encarar o mundo com a auto-estima mais elevada, sabendo que tem o que é preciso (dentro deles) para conseguir o emprego, namorado, esposa ou seja lá o que for dos sonhos.

Se você acha que estou exagerando, pergunte a qualquer pessoa que já passou por um processo de consultoria de imagem…

Minha maior alegria sempre é, ao final do trabalho, perceber que fiz diferença na vida de alguém.

Mais que amor à profissão, tenho amor aos meus clientes.

 

Este texto foi escrito por mim, para o Brasil Post.

Outros textos:

http://www.brasilpost.com.br/denise-tavares-ache/post_9163_b_6834394.html

http://www.brasilpost.com.br/denise-tavares-ache/dicas-para-nao-errar-nas-compras-com-descontos_b_6229084.html

http://www.brasilpost.com.br/denise-tavares-ache/vestirse-e-comunicarse_b_5522509.html

http://www.brasilpost.com.br/denise-tavares-ache/dicas-pra-vestirse-bem-no_b_8113738.html

Anúncios